Fotos Igreja Renascer em Cristo

CULTO DE BATALHA ESPIRITUAL - 07/10/2010

CULTO DE BATALHA ESPIRITUAL

No Culto de Batalha Espiritual dessa quinta-feira, 07 de outubro, o Pastor Marcelo Pedrosa ministrou a Renascer Cabo Sobre o Tema “Fechar as Portas para os Demônios”.

Baseado na Palavra de DEUS no livro de Efésio Cap. 6 verso 10:

No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.
E no livro de Isaias Cap. 61 versos 1 a 2:

O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos; A apregoar o ano aceitável do SENHOR e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes;


COMO OS DEMÔNIOS ENTRAM?
Não se pega um demônio por andar na rua e, por acidente, encontrar-se com um deles procurando uma casa. Os demônios entram pelas “portas abertas”. Eles precisam de uma oportunidade. Tem de haver uma abertura, uma brecha. Pela organização do seu reino Satanás torna-se capaz de atacar a cada um de nós pessoalmente. Não há uma pessoa na face da terra que escape à sua atenção. Em Efésios 6:10 o termo grego usado para “ciladas” é “methodeía”, que significa “seguir de perto, por método e plano acertado, usando fraude, astúcia e malandragem”.

Quais são as portas de entrada dos demônios?

A “PORTA” DO PECADO:
A principal porta de acesso dos demônios é aberta pela própria pessoa através de pecados. Não são apenas aqueles pecadões, como alguns podem pensar. Vejamos na Bíblia alguns pecados que abrem a porta aos demônios:

A FALTA DE PERDÃO – Mateus 18:32-35 – O servo que recusou-se a perdoar foi entregue nas mãos dos verdugos, que no original é “atormentadores”. Note-se que trata-se de alguém que já havia sido perdoado pelo rei, ou seja, um crente.

A IMORALIDADE – I Coríntios 5:1-5 – O imoral que dormia com a própria madrasta foi entregue a Satanás. Note-se que ele era um crente e que havia ainda esperança de arrependimento.

A COBIÇA – Lucas 22:3-6 – Judas Iscariotes era um dos doze escolhidos por Jesus, mas deixou que o amor ao dinheiro abrisse a porta de entrada para Satanás.

A MENTIRA – Atos 5:1-5; João 8:44 – Ananias e Safira eram membros da Igreja de Atos, no entanto a cobiça fez com que mentiram ao Espírito Santo e morreram por isso.

A IRA – Efésios 4:27 – A pessoa que anda sempre irada, rancorosa, mal-humorada é uma companhia muito agradável para os demônios.


No amor de Cristo,


Pr. Marcelo Pedrosa