Fotos Igreja Renascer em Cristo

O CAMINHO PARA LIBERTAÇÃO

















O caminho para a libertação:

1. Honestidade – quem espera a bênção da libertação por Deus tem que ser honesto consigo mesmo, tanto quanto para com Deus. Por falta de honestidade, certas áreas da vida ficam encobertas pelas trevas que é onde os espíritos demoníacos prosperam; a honestidade ajuda a trazê-los à luz. Qualquer pecado oculto sem arrependimento, dá aos demônios todo direito para ficarem onde estão. Peça a Deus que o ajude a ver sua própria pessoa como ele mesmo o vê, e traga à luz qualquer coisa que não seja dele. (Sl 32:5; 139:23-24).

2. Humildade – esse sentimento envolve o reconhecimento de sua dependência de Deus e das providências para a libertação. (Tg 4:6-7). Os servos de Deus que ministram a libertação devem ter, também, uma franqueza completa (Tg 5:16).

3. Arrependimento – consiste em virar as costas ao pecado e a satanás. Devemos odiar todo mal e deixarmos de concordar com ele em nossa vida; você tem que detestar seus pecados (Ez 20:43). A libertação não é para ser usada meramente para alcançar um alívio dos problemas, mas para tomar-nos mais semelhantes a Jesus, por obediência a tudo que Deus requer. O arrependimento exige a confissão de todo pecado, ela apaga todos os direitos legais dos espíritos maus.

4. Renúncia – é abandonar o mal, é ação que nasce no arrependimento. Significa um desligamento por completo de satanás e todas as suas obras. (At. 19:18-19.

5. Perdão – Deus livremente perdoa a todos os que confessam seus pecados e pedem perdão por meio do seu Filho (I Jo 1:9). Ele espera que nós perdoemos a todos que nos maltrataram, seja quem for, ou o que for, que fizeram.

6. Oração – peça a Deus que ele o liberte em nome de Jesus (Jl. 2:32).

7. Batalha – a oração e a luta são duas atividades separadas e distintas, a oração é dirigida a Deus e a luta é para com o inimigo. Nossa luta é contra os poderes demoníacos, não é carnal, mas espiritual (Ef 6:10-12; II Co 10:3-5). Lembre-se “vigiai e orai para que não entreis em tentação”, porque senão o inimigo voltará sete vezes mais forte, para fazer um estrago bem maior em sua vida (Mt 26:41; Lc 11:26).



Pr. Marcelo Pedrosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário